Camisas Femininas – Blusas Femininas

Camisas Femininas Xadrez

Acredito que o nome da Camiseta xadrez foi dado devido ao formato dos desenhos que são quadriculados e lembram um tabuleiro de xadrez. Quanto a sua origem, evidências históricas confirmam que o tecido xadrez foi criado por influencia dos Tartans da Escócia, que consistiam em um padrão formado por quadrados perfeitos simétricos que identificavam os clãs escoceses. Posteriormente, com o domínio dos britânicos, os escoceses foram proibidos de usar os tartans pois era tido como sinal de rebeldia. Séculos mais tarde, o estilo xadrez era muito utilizado no campo e por lenhadores americanos. Depois, na década de 70 o xadrez apareceu no movimento punk e na década de 90 no movimento grunge.
Devido a sua versatilidade, a camisa xadrez conquistou o público feminino, pois ela pode ser combinada com qualquer roupa ou acessório e ser usada por pessoas de personalidades e estilos bem diferentes. Por exemplo, pode-se usar uma blusa xadrez feminina aberta junto com um shortinho pra dá um toque moderno, urbano e despojado, assim como pode-se usar a camisa xadrez feminina dentro da calça, usando botas pra dá um look country ou sertanejo. Enfim, vejam fotos de camisetas xadrezes femininas para saber qual estilo combina melhor com o seu:

Modelos de camisas femininas xadrez

Estilo despojado da camisa xadrez feminina

Estilo urbano e despojado da camisa xadrez feminina

Mulheres usando camisetas xadrez abertas

Camisa xadrez feminina aberta

Camisa xadrez feminina com shortinho - visual urbano

Camisa xadrez feminina com shortinho - visual urbano

Camisa feminina xadrez aberta por cima da roupa

Camisa feminina xadrez aberta por cima da roupa

Camisas xadrezes e calças justas

Camisas xadrezes e calças justas

Mulheres de Camiseta xadrez estilo moderninha

Mulheres de Camiseta xadrez estilo moderninha

Moda xadrez feminina

Moda xadrez feminina

Blusa xadrez feminina

Blusa xadrez feminina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>